terça-feira, 27 de julho de 2010

Culpado ou Inocente?

Hoje assistí a entrevista do Carlos Cruz na SIC e tempos atrás lí seu livro e mesmo naqueles momentos de turbulência do processo Casa Pia, sempre acreditei na sua inocência. Ninguém escreve um livro na primeira pessoa tão cheio de verdade, detalhes e factos concretos, sem estar consciente dos seus actos e da sua história de vida.
Acho que houve aí uma cabala contra o apresentador e acredito que há uma podridão por detrás deste processo. Houve sim violações que marcaram para sempre as vítimas e o Carlos Silvino tem culpa no cartório.
O que não pode, é Promotores e Juízes considerarem este processo um marco em suas carreiras e ao mesmo tempo, privar os arguídos em consultar os autos do qual estão a ser acusados e condenar inocentes sem dar-lhes o benefício da dúvida. Os outros arguídos eu não sei, alguns estavam directamente envolvidos com os menores e há algumas coincidências.
Destruíram uma família e 40 anos de profissão. Ele está falido, desacreditado, mas não se curva diante da hipocrisia e anseia em provar sua inocência e chegar a verdade. Espero que a leitura da sentença não seja mais uma vez adiada e que a justiça prevaleça.
Enalteço a coragem da Raquel Cruz, que nunca duvidou da inocência do pai de sua filha e que enfrentou tudo e todos de cabeça erguida. Que pequena grande mulher! Gostava imenso de conhecê-la.

0 comentários: