domingo, 13 de março de 2011

E por falar em Dinheiro, Felicidade e Geração à Rasca


É certo, que dinheiro não trás felicidade, mas é certo, que compra alguns prazeres. Comprar um bom vinho, aquele livro interessante, o vestido que namoramos um mês inteiro na vitrina, aquela viagem se possível a Santorini e um jantar especial para dois, não representa nenhum pecado e faz um bem enorme.
É pena que na atual conjuntura económica, nem pequenos prazeres podemos desfrutar, quanto mais desejar.

Assusta-me, a quantidade de gente desempregada, infelizes, frustradas e cheias de medo com o futuro que nos assombra.
Tudo, por causa do maldito dinheiro, mola propulsora da sobrevivência e maior causador do abismo que se encontra este país.

Infelizmente, não se faz quase nada sem dinheiro e há tantos sem nada e uns poucos com muito. E é muito mesmo! Sei do que falo e doe ver novo rico metido a besta que não vê televisão e nem tem conhecimento(e nem faz questão) da tal manifestação "Geração à Rasca".

Portugal não produz metade dos produtos que consome, não há emprego, os impostos a aumentar, os licenciados a saírem do país em busca de novas oportunidades e a geração à rasca a gritar a todos os pulmões, que só querem trabalho digno e mais respeito para com o povo.

Quero pequenos prazeres sim, quero meu emprego seguro, minha casa quitada, escola digna para meus futuros filhos, viajar, conhecer o mundo e orgulho em ver Portugal nos trilhos. E aqui vai meu recado a estes políticos - verdadeiros lobos com capas de cordeiros, que vão todos para a p.q.p. Pronto, é isto!

2 comentários:

Ana Paula Gervason disse...

Obrigada pelo carinho no blog...

Bjsss e uma ótima semana!

http://toutlamour.blogspot.com

Ana Paula Gervason disse...

Uma ótima terça para vc!!!

http://toutlamour.blogspot.com/